SIGA-NOS

Eduardo Carneiro admite impasse e diz que segunda vaga ao Senado segue aberta na federação Solidariedade-PRD: “Sem consenso, só em 2026”

O deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade) afirmou, em entrevista ao Portal Fonte83, que a segunda vaga ao Senado segue indefinida dentro da Federação SolidariedadePRD. A declaração ocorre após o partido confirmar apoio às pré-candidaturas de João Azevêdo (PSB) ao Senado Federal e de Lucas Ribeiro (PP) ao Governo da Paraíba.

Eduardo explicou que a última reunião da federação ocorreu há cerca de dois meses, logo após o anúncio de rompimento com o prefeito de João PessoaCícero Lucena (MDB). Nesse encontro, foi definido por unanimidade que o grupo marcharia com João Azevêdo e Lucas Ribeiro em 2026.

Entretanto, quando o assunto é a segunda vaga ao Senado, a definição está longe de ocorrer. Segundo o deputado, há divergências claras dentro da federação. Setores do PRD, incluindo o próprio presidente estadual da sigla, deputado João Bosco Carneiro Júnior, também prefeito de Alagoa Grande, não manifestam apoio ao senador Veneziano Vital do Rêgo (MDBPB).

Dentro do Solidariedade, o debate também é dividido. Eduardo citou lideranças que defendem Veneziano, como o prefeito de ConceiçãoSamuel Lacerda, mas destacou que não houve consenso. “O segundo nome está em discussão, está sendo debatido internamente. Queremos construir um consenso entre os membros do Solidariedade e do PRD”, afirmou.

Segundo ele, a decisão será tomada apenas no próximo ano. “Essa decisão ficou para uma próxima reunião. Não vamos mais marcar este ano. Fica para 2026”, explicou.

Com isso, a federação entra na reta final de 2025 sem definição sobre qual nome apoiará para a segunda vaga ao Senado, mantendo o xadrez político aberto para novas articulações no início do próximo ano.

Da redação/ Com Fonte 83 

Comentários