Nesta terça-feira (09), o presidente do PSD na Paraíba, Pedro Cunha Lima, anunciou oficialmente que não será candidato ao Governo do Estado nas eleições de 2026.
A decisão foi comunicada em um vídeo publicado nas redes sociais, no qual o ex-deputado federal explicou os motivos que o levaram a desistir da disputa.
“Diante de um cenário posto, uma realidade que se põe, eu decidi não disputar a eleição no ano que vem”, afirmou.
Pedro destacou que a escolha está relacionada ao seu desejo pessoal de retomar a vida acadêmica.
“Existe uma nova configuração para a disputa do governo do estado, é bom ver a oposição em uma importante crescente e diante desse quadro eu decidi que, passada a eleição, vou me somar a um movimento de oposição no nosso estado, quero colaborar, mas eu decidi resgatar um sonho antigo que é fazer um novo mestrado, desta feita em políticas públicas”, explicou.
O dirigente reafirmou que pretende se preparar para novos desafios, seja na política ou em outras áreas.
“Eu acredito na importância do estudo, da qualificação, quero me preparar cada vez mais para os desafios que estão por vir, seja ele qual for e espero poder, passada a eleição, viver uma nova etapa acadêmica na minha vida”, reforçou.
Mesmo afastado da disputa, Pedro Cunha Lima garantiu que seguirá atuando na articulação política do PSD.
“Vou continuar tendo atenção nesse processo até a eleição com o PSD, o partido que o presidente Kassab confiou em mim aqui na Paraíba. Quero corresponder com o crescimento do partido”, destacou.

Da redação/ Com Paraiba Online





