SIGA-NOS

Eduardo Carneiro elogia postura de Lucas Ribeiro e reforça respeito à base aliada

O deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade) parabenizou, neste sábado (6), a postura do vice-governador e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), ao defender publicamente o respeito aos partidos que compõem a base aliada do governador João Azevêdo.

Em declaração política de forte repercussão nos bastidores, Eduardo destacou que Lucas foi claro, consciente e lúcido ao afirmar que a construção do projeto para 2026 deverá ser feita de forma coletiva, respeitando os espaços e a importância de cada legenda aliada.

“O vice-governador Lucas fez uma fala bastante consciente e lúcida, de quem entende a importância de todos os partidos que ajudaram o governador João Azevêdo a chegar ao governo e que também serão fundamentais na rede de apoio à sua pré-candidatura”, afirmou o parlamentar.

Eduardo Carneiro disse confiar na lealdade e na capacidade de condução política de Lucas Ribeiro e defendeu que todos os partidos e lideranças sejam ouvidos nesse processo de construção. Segundo ele, não apenas os deputados, mas também vereadores, vice-prefeitos, prefeitos e lideranças regionais precisam ser respeitados dentro das articulações locais.

O deputado também fez questão de afastar qualquer ruído sobre antecipação de disputas internas na Assembleia Legislativa, principalmente em relação aos biênios da Casa. De acordo com Eduardo, em nenhum momento Lucas Ribeiro levantou esse debate, reforçando que o foco atual é a consolidação da base, com diálogo e respeito.

“A fala feita pelo futuro governador Lucas Ribeiro reflete exatamente o que nós sempre desejamos: a autonomia dos Poderes, para que possam tomar suas decisões no momento oportuno, sem atropelos. Antecipar esse tipo de discussão agora seria desrespeitoso com a população e com os deputados que têm seus nomes colocados”, observou.

Nos bastidores, a declaração de Eduardo Carneiro também é lida como um recado direto contra movimentos precipitados dentro da base aliada, sinalizando que qualquer projeto político para 2026 passa, necessariamente, pelo diálogo, pela lealdade e pela construção coletiva.

Por: Napoleão Soares

Comentários