Um homem foi detido na noite desta quarta-feira (26/11) após protagonizar um protesto incomum no Congresso Nacional, em Brasília. Ele acorrentou o próprio corpo a uma das pilastras do prédio e passou a gritar palavras de ordem até ser contido por agentes da Polícia Legislativa.
A cena chamou a atenção de servidores e visitantes que circulavam pela área. O manifestante aparece em um vídeo exaltado enquanto é abordado pelos seguranças. Ele insistia que realizava um “protesto legítimo” e pedia que presentes registrassem a ação com seus celulares.
“É um protesto legítimo. Aqui é aberto ao público”, dizia, aos gritos, enquanto mencionava o caso do ex-governador do Rio, Sergio Cabral, condenado a mais de 400 anos de prisão, mas atualmente em liberdade devido à falta de trânsito em julgado das sentenças.
O alvo
De acordo com pessoas que testemunharam a cena, o ato tinha como alvo a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro, detido desde a semana passada na Superintendência da Polícia Federal em Brasília por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Após ser imobilizado, o homem foi levado para prestar esclarecimentos. A Polícia Legislativa não divulgou sua identidade nem informou se ele permanecerá detido.
Redação/Forum
Foto Reprodução: Vídeo





