Uma recém-nascida foi resgatada na manhã desta terça-feira (25) após ser encontrada abandonada em uma área rural entre Boa Esperança e São Mateus, no Noroeste do Espírito Santo.
A bebê, uma menina, foi localizada por trabalhadores rurais que chegavam para o serviço e ouviram um choro vindo de um barranco, na região do Córrego Seco, próximo a uma área de mata e pastagem. Ela estava completamente nua, suja de terra e ainda com o cordão umbilical preso ao corpo.
Uma equipe do SAMU de Boa Esperança foi acionada imediatamente. A enfermeira responsável pelo resgate relatou que o momento foi de grande emoção. Ela precisou cortar o cordão umbilical ali mesmo, no local, e correr pelo pasto com a bebê nos braços para acelerar o atendimento.
Segundo a profissional, a recém-nascida é grande e aparenta cerca de 3,2 kg. A pequena apresentava sinais de esforço respiratório, possivelmente causados pelo tempo ao relento, pela fome e até pela possibilidade de ter enfrentado chuva durante a madrugada.
Após receber os primeiros cuidados, a menina foi encaminhada pela Unidade de Suporte Avançado (USA) ao Hospital Estadual Roberto Silvares, em São Mateus. A expectativa é que ela seja transferida para o Hospital São José, em Colatina, referência no atendimento infantil.
Redação/D24am
Foto Reprodução





