O Lanús conquistou neste sábado o título da Copa Sul-Americana ao vencer o Atlético-MG por 5 a 4 nos pênaltis, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção. Em uma final de baixa intensidade e raras chances de gol, as equipes ficaram no 0 a 0 após 120 minutos. O time mineiro teve leve superioridade, mas apresentou desempenho técnico abaixo do esperado para uma decisão. Foi o segundo título sul-americano da agremiação argentina, que se intitula “o maior clube de bairro do mundo”. O Granate já havia conquistado a Copa Conmebol, em 1996.
Apesar do vice, o Atlético-MG segue com compromissos importantes no Brasileirão. Enfrenta o Flamengo na próxima terça-feira, às 21h30, na Arena MRV, e o Palmeiras em 3 de dezembro, também em Belo Horizonte.
Nos pênaltis, brilhou o goleiro Losada, que defendeu as cobranças de Hulk e Biel. Everson pegou o chute de Walter Bou e viu Acosta desperdiçar ao finalizar para fora. O próprio Everson manteve o Atlético vivo ao converter seu pênalti, mas Vitor Hugo perdeu a última cobrança e selou a vitória argentina por 5 a 4.

Da redação/ Com informações do Estadão Conteúdo





