A Caravana Paraíba Contra Maus-Tratos desembarca em Bayeux no próximo sábado, 22 de Novembro, para realizar um grande evento em prol da proteção animal. A ação, que é uma parceria entre o Movimento Paraíba Contra Maus-Tratos e o vereador Guga PET, tem como objetivo oferecer uma série de serviços para cães e gatos da comunidade.
O evento será realizado na Rua Genival Geudes (em frente ao PSF), no bairro Mário Andreazza, a partir das 8h da manhã, com acesso livre para todos os moradores. A iniciativa integra uma jornada estadual do movimento, que percorre diversas cidades para levar conscientização e serviços essenciais para o bem-estar dos animais.
Ítalo Oliveira, um dos idealizadores do evento, destacou a importância da ação. “A Caravana PB Contra Maus-Tratos está percorrendo diversas cidades da Paraíba, levando diversos serviços, como castração, orientação veterinária e palestras educativas sobre a proteção e o bem-estar animal. Em Bayeux, no próximo sábado, faremos uma dos maiores eventos já realizado”, afirmou.
Serviços para a População
A população de Bayeux e região terá acesso a um pacote completo de cuidados para seus animais de estimação. Entre os serviços confirmados para o dia estão:
- Adoção Responsável de cães e gatos resgatados;
- Vacinação Antirrábica;
- Vermifugação;
- Orientações Clínicas com médicos-veterinários;
- Castração (realizada através do castramóvel).
A oferta da castração é um dos pilares do evento, ajudando a controlar a população de animais de rua e promovendo a posse responsável.
Sobre o Movimento “Paraíba Contra Maus-Tratos”
O movimento que dá nome à caravana tem ganhado destaque nas redes sociais e mobilizado a sociedade civil em toda a Paraíba. A campanha tem como objetivo principal pressionar os 223 municípios paraibanos a adotarem políticas públicas mais eficazes para a proteção animal e a combater com rigor os casos de maus-tratos e crueldade. A caravana é uma das frentes de atuação prática do movimento, colocando em ação seus ideais e levando benefícios diretos à população e aos animais.
Redação/Assessoria
Foto Reprodução





