O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), segue em ritmo acelerado e com a política no sangue. O gestor, que é pré-candidato ao Senado Federal, protagonizou neste fim de semana o maior movimento de adesão regional da pré-campanha de 2026, reunindo 23 prefeitos e prefeitas de diferentes regiões da Paraíba — Brejo, Cariri, Curimataú e Vale do Paraíba — em um encontro político no restaurante Cantina do Manoel, no Cajá. A informação é do Blog do Chico Soares, assinada pelo jornalista Napoleão Soares.
Segundo o blog, entre os nomes que declararam apoio estão líderes de cidades estratégicas como Borborema, Pilar, Boqueirão, Alagoinha, Natuba, Caturité, Gurinhém, São José dos Ramos, Umbuzeiro e várias outras. O gesto foi visto como um divisor de águas no tabuleiro político estadual.
“Cada prefeito aqui representa uma cidade, um povo e uma esperança. Nosso projeto nasce do municipalismo, com os pés no chão e os olhos voltados para o futuro da Paraíba”, destacou Nabor, visivelmente emocionado.
No início do mês, EXPRESSO publicou uma análise na qual dava conta de que “apesar dos movimentos de bastidores e da divulgação constante de novos apoios políticos, Nabor ainda não teria conseguido empolgar o eleitorado nem consolidar sua presença no debate estadual.”.
O blog do Napoleão traça um perfil de Nabor como “gestor eficiente e líder municipalista, pai do presidente da Câmara Federal, Hugo Motta, e tem reforçado sua pré-campanha com o discurso do diálogo e da descentralização de investimentos.”.
Na contramão da análise de EXPRESSO, o blog afirma que “nos bastidores, analistas afirmam que o projeto de Nabor vem crescendo de forma meteórica e já figura entre os mais estruturados e competitivos da disputa. O prefeito de Patos, que já foi deputado estadual e é considerado um dos nomes mais articulados do Republicanos, deve enfrentar uma das eleições mais acirradas da história recente, que deve incluir o governador João Azevêdo e o senador Veneziano Vital do Rêgo.”, afirma.
Redação/ExpressoPB
Foto Reprodução





