Após denúncias de que familiares da prefeita Lucinha da Saúde estariam recebendo o benefício do Bolsa Família, mesmo constando na folha de pagamento da Prefeitura em diferentes cargos, a gestora decidiu ir a fundo nas acusações e determinou a abertura de uma apuração formal sobre o caso. A informação foi publicada no final da tarde desta segunda-feira (03) no Portal da Prefeitura, assinada pela CODECOM.
Segundo a matéria do site da prefeitura, o procedimento foi instaurado por meio do Despacho Administrativo nº 01/2025, publicado no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira (03). No documento, a prefeita solicita que a Controladoria Geral do Município apure com rigor todas as informações relacionadas às supostas irregularidades, garantindo transparência e responsabilidade na gestão dos programas sociais.
De acordo com o despacho, a Controladoria deverá verificar se há parentes de até 3º grau da prefeita acumulando indevidamente o benefício na condição de servidores públicos municipais, o que violaria as normas do programa federal. A apuração também vai envolver cruzamento de dados, oitivas de secretários e análise de cadastros com apoio de assistentes sociais e buscadores do Bolsa Família.
A prefeita afirmou que a medida tem caráter preventivo e de compromisso com a verdade, destacando que não teme apuração e defende a transparência como princípio de gestão pública. “Se há denúncia, é dever da gestão investigar. A população precisa saber que em Mari não há espaço para irregularidades, independentemente de quem esteja envolvido”, diz trecho do despacho.
Com essa iniciativa, a administração municipal reforça sua postura de respeito à legalidade e à ética, tratando com seriedade qualquer suspeita que envolva o uso indevido de recursos destinados às famílias de baixa renda.
Redação/ExpressoPB
Foto Reprodução





