SIGA-NOS

POLÊMICA: Filho de Prefeito cassado por suposta ligação com facção vence eleição no Ceará

Joel Madeira Barroso (PSB) foi eleito prefeito de Santa Quitéria (CE) — município localizado a cerca de 220 quilômetros de Fortaleza — em eleição suplementar realizada no domingo (26).

Joel, de 34 anos, é filho de José Braga Barrozo (PSB), o Braguinha, que chegou a ser reeleito no pleito municipal de 2024, mas acabou preso pela PF (Polícia Federal) momentos antes da cerimônia de recondução ao cargo em 1º de janeiro deste ano.

Braguinha é acusado de ter recebido apoio do Comando Vermelho, que teria distribuído drogas em troca de votos, ameaçado eleitores e intimidado apoiadores do adversário Tomás Figueiredo (MDB).

As ordens, segundo o Ministério Público Eleitoral (MPE), partiram de Anastácio Paiva Pereira, conhecido como Doze, líder do CV no sertão central do Ceará e natural de Santa Quitéria.

As investigações apontaram mensagens de WhatsApp e pichações usadas para intimidar adversários políticos.

Em maio de 2025, Braguinha teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral, decisão confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) em julho, quando foi marcada a eleição suplementar deste domingo.

A defesa do ex-prefeito nega as acusações e afirma que ele é alvo de perseguição política.

Fonte: Info Money
Créditos: Polêmica Paraíba

Comentários