O cenário político de Curral de Cima, na Paraíba, começa a se aquecer de forma antecipada, com as intensas articulações do grupo ligado ao ex-prefeito Totó Ribeiro.
Rumores indicam que Tekinha Ribeiro, ex-primeira-dama do município é figura de forte apelo popular, pode ser a candidata do grupo à prefeitura nas eleições de 2028.
Conhecida por seu trabalho social e político, frequentemente ao lado do marido durante sua gestão, Tekinha Ribeiro é vista como um nome de peso.
Segundo fontes do grupo, o prestígio da ex-primeira-dama é comparado ao de Totó, líder político e nome importante da política local, sendo Tekinha mencionada como “uma mãe para a população de Curral de Cima”.
A possibilidade do retorno do grupo de Totó Ribeiro ao poder ganha força em meio a um quadro de crescente insatisfação da população com a atual gestão municipal.
O prefeito Adjamir Souza (PSB), no cargo há cerca de 10 meses, enfrenta críticas da população que “clama por mudança” e manifesta estar “insatisfeita” e vivendo “10 meses de amargamente”.
Apesar da articulação em torno do nome de Tekinha, resta a definição final sobre os planos do grupo.
Ainda não está claro se a ex-primeira-dama aceitará o desafio de encabeçar a chapa em 2028, ou se Totó Ribeiro, que governou o município por dois mandatos consecutivos, disputará as eleições diretamente, e quem, em qualquer dos cenários, ocupará a vaga de vice.
O que é consenso, no entanto, é o crescimento da oposição e o potencial retorno do grupo Totó Ribeiro ao comando do município, impulsionado pelo desejo dos curralenses pelo retorno da gestão mais popular de todos os tempos em Curral de Cima.
Da redação/ Com Paraíba Mais





