O deputado federal Gervásio Maia (PSB) reagiu às declarações do secretário de Administração do Estado e secretário-geral do PSB da Paraíba, Tibério Limeira, que afirmou recentemente que o parlamentar “reclama muito e ajuda pouco” o partido.
Em resposta, Gervásio insinuou que Tibério estaria adotando uma postura desagregadora dentro da legenda e defendeu que o discurso do auxiliar do governador João Azevêdo (PSB) deveria ser de união e fortalecimento.
“Me preocupa que um secretário, talvez da pasta mais importante, ou de uma das mais importantes, faça uma fala desagregadora (…) A fala tem que ser de unidade, a fala tem que ser de fortalecimento. Se pequei porque estou defendendo [organização], se estou falando isso. Pode perguntar a qualquer jornalista se a minha preocupação é pertinente ou não”, afirmou.
O deputado cobrou de Tibério maior cuidado ao se pronunciar, por ocupar um cargo de confiança do governador. “Eu sou eleitor do chefe dele, eu sou eleitor do pré-candidato ao Senado, João Azevêdo, com muito orgulho. Nós merecemos ter um senador como João Azevêdo. Agora, eu tenho certeza de que o secretário não fala em nome do governador, eu tenho certeza disso. Mas é preciso ter cuidado, porque ele está lá no posto e confiança do governador. Então, ele tem que agregar, juntar, somar”, disse.
As declarações de Gervásio acontecem em meio a um momento de tensão interna no PSB, após o deputado ter criticado publicamente a desorganização do partido e a dificuldade na formação da nominata para deputado federal, o que, segundo ele, ameaça a sua própria reeleição em 2026.
Em entrevista anterior, Tibério havia reagido às críticas de Gervásio, afirmando que o parlamentar “reclama muito e ajuda pouco” o PSB, o que provocou o embate público entre as duas lideranças socialistas.
Da redação/ Com Blog do Anderson Soares





