Esse levantamento exclusivo foi feito com base nas matérias iniciadas no mês de julho, que englobavam os apoios por regiões no estado, tanto ao Governo, como também às duas vagas ao Senado.
Esse balanço do mês de outubro, faz parte de uma série de matérias mensais nas quais iremos trazer os números de momento, englobando as últimas adesões e trocas de apoios, que devem aumentar cada vez mais, com a proximidade das eleições.
Entre a matéria realizada no dia 20 de Setembro e o segundo levantamento veiculada nesta quinta-feira (23), dez Prefeitos mudaram de opinião e todos tiveram o mesmo destino.

Se formos pegar apenas o primeiro voto de cada Prefeito, o Governador João Azevêdo tem a liderança isolada, com 153 Prefeitos ao seu lado, um a mais que a pesquisa anterior.
Essa mudança foi a adesão da Prefeita de Zabelê, que deixou de apoiar Daniella Ribeiro, que não irá buscar a reeleição.
O segundo colocado é o Senador Veneziano Vital tendo ao seu lado o apoio principal de 51 gestores, tendo ao seu lado os novos apoios dos Prefeitos de Areial e Nova Olinda.
O Prefeito Nabor Wanderley aparece mais atrás com 8 apoios e apenas 11 gestores permanecem indefinidos no que tange ao primeiro voto.

Já na fotografia de momento acerca do segundo voto ao Senado, a grande maioria dos Prefeitos ainda se considera indefinido, com 97 dos 223 sem candidato.
Quem mais ganhou apoios nesse último mês foi Nabor Wanderley, que angariou sete novos apoios.
Os gestores de Boqueirão, Gurjão, Natuba, São José de Piranhas, São Sebastião de Umbuzeiro, Sossego e Sousa que se colocavam como indefinidos, declararam apoio a candidatura do Prefeito de Patos.
Veneziano angariou mais dois apoios, mais precisamente nas cidades de Santa Cecília e São José da Lagoa Tapada.
A Senadora Daniella Ribeiro que aparecia com um gestor no levantamento anterior, perdeu esse apoio com a confirmação de que não disputará a reeleição.
NÚMEROS TOTAIS
João tem ao todo 159 Prefeitos, que correspondem a 70,85%, dando ao Governador à liderança isolada.
A briga pela segunda colocação se mostra bastante acirrada com Veneziano tendo 95 contra 84 de Nabor, uma diferença de apenas 11 Prefeitos.
O número de indecisos ainda permanece bastante alto com 108 gestores, no espectro de 446 apoios no que corresponde às duas vagas.
Da redação/ Com Polêmica Paraíba





