Uma mulher de 50 anos morreu após passar mal em uma academia localizada nos Ingleses do Rio Vermelho, região Norte de Florianópolis, na noite desta terça-feira (21).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), a vítima foi identificada como Helizabete Pinheiro e foi encontrada em parada cardiorrespiratória (PCR) dentro do estabelecimento.
O caso aconteceu por volta das 19h50. Helizabete, que participava regularmente de aulas de dança, foi localizada inconsciente, sem sinais vitais, pelos bombeiros que atenderam a ocorrência.
De imediato, as equipes iniciaram os protocolos de Reanimação Cardiopulmonar (RCP), utilizando o desfibrilador automático externo (DEA), além de oxigênio suplementar e massagens cardíacas.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado para dar apoio à ocorrência. Apesar de todos os esforços das equipes de resgate, a mulher não resistiu e faleceu ainda no local.
Homenagens emocionadas nas redes sociais
Nas redes sociais, amigos, familiares e colegas de academia lamentaram profundamente a morte de Helizabete. Muitos a descreveram como uma mulher alegre, determinada e carismática, que transmitia boas energias por onde passava.
“Você sempre foi daquelas pessoas que iluminavam qualquer lugar com a sua presença, uma força da natureza, que mesmo nos dias difíceis encontrava um jeito de arrancar sorrisos. Hoje o mundo ficou um pouco mais cinza sem você aqui. Sentiremos muito a sua falta”, escreveu uma amiga.
Outras mensagens ressaltaram o entusiasmo e o espírito positivo de Helizabete, que adorava dançar e manter uma rotina ativa.
“Que ela descanse em paz, ela sempre foi tão animada, alto astral… Ainda ontem tava treinando na minha frente e ria, brincava com o pessoal…” , publicou outra pessoa.
Academia suspende aulas em homenagem
A academia onde Helizabete fazia suas aulas decidiu suspender as atividades de dança nesta quarta-feira (22), em sinal de respeito e luto pela aluna.
O local também publicou uma nota nas redes sociais, expressando solidariedade à família e aos amigos da vítima.
Helizabete era conhecida pela dedicação às aulas e pela alegria contagiante, sendo considerada uma das alunas mais queridas do grupo.
A notícia de sua morte abalou a comunidade local, especialmente os frequentadores da academia e os moradores do bairro.
Redação/O Segredo
Foto Reprodução





