Uma edição suplementar do Diário Oficial do Município de João Pessoa, publicada na noite desta sexta-feira (10), trouxe uma série de exonerações assinadas pelo prefeito Cícero Lucena (sem partido). As demissões atingem principalmente cargos vinculados à Secretaria de Zeladoria e Serviços Urbanos (Sezurb), comandada por Rinaldo Maranhão, indicado pelo partido Solidariedade.
A legenda é presidida na Paraíba pelo deputado estadual Eduardo Carneiro, e tem entre seus representantes na Câmara Municipal o vereador Fábio Carneiro.
Eduardo Carneiro reagiu com dureza à decisão do prefeito e disse ter recebido as exonerações com “estranheza”, destacando o histórico de apoio do Solidariedade à gestão municipal.
“Sempre defendi a eleição do prefeito em 2020, em 2024, e em 2022 fui um dos principais articuladores da campanha de Mersinho Lucena para deputado federal”, afirmou o deputado.
Carneiro afirmou ainda que havia um compromisso político firmado até 2028, e classificou a atitude do gestor como “traição ao partido”.
“Diante da traição ao partido e do constrangimento vivido pelos nossos aliados e militantes, que sempre estiveram na linha de frente das campanhas do atual prefeito, convocamos uma reunião extraordinária da Federação Solidariedade-PRD para a próxima segunda-feira (13), com a executiva estadual de ambos os partidos”, informou.
Em tom crítico, o deputado também comparou a situação atual a outros rompimentos políticos do prefeito.
“Primeiro, ele traiu João Azevêdo. Agora, trai os Carneiro”, disse.
Eduardo Carneiro concluiu afirmando que confia no julgamento popular.
Redação/PolêmicaPB
Foto Reprodução: Arquivo @Expressopb





