SIGA-NOS

Prefeitura de Serra da Raiz gasta mais de R$ 50 mil com funerais em seis meses, e oposição promete acionar o MPPB

A população de Serra da Raiz está cobrando explicações do atual prefeito Luiz Machado sobre altos gastos da prefeitura com serviços funerários em um curto período de tempo. De acordo com informações obtidas por meio de dados públicos, apenas no primeiro semestre de 2025, o município desembolsou mais de R$ 50 mil com despesas de funerais.

O que mais chama a atenção é que, segundo os registros de empenho pagos, não constam o CPF nem o número da certidão de óbito das pessoas supostamente beneficiadas pelos serviços. Os pagamentos foram feitos a Funerária Sono Eterno, inscrita no CNPJ 07.393.677/0001-86 sediada na cidade de Guarabira.

Diante das inconsistências, a oposição de Serra da Raiz informou que irá protocolar uma denúncia junto ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) para que o caso seja investigado e as eventuais irregularidades sejam apuradas.

Moradores afirmam que esperam transparência e esclarecimentos por parte da gestão municipal, uma vez que o volume de gastos levanta suspeitas de possível uso indevido de recursos públicos, “até mesmo com os mortos”, como comentam alguns populares.

Da redação/ Com Portal Vale News PB

 

Comentários