SIGA-NOS

“Lacrou errado”: Toni Garrido se explica após ser detonado por mudar música

O cantor Toni Garrido, vocalista da banda Cidade Negra, se pronunciou após alterar um trecho da música “Girassol”, lançada há 23 anos. Durante o programa Altas Horas, ele modificou o verso “Já que, pra ser homem, tem que ter a grandeza de um menino” para incluir “a grandeza de uma menina, de uma mulher”, justificando que considerava a versão original machista. A mudança gerou críticas nas redes sociais, onde internautas acusaram o artista de “lacrar errado”.

Em resposta, Toni Garrido publicou um vídeo em suas redes sociais para explicar sua decisão. “Gente, que curioso a polarização das palavras. De uma coisa tão simples e que dentro de tantas coisas incríveis, a gente vê uma discussão enorme por causa da semântica, do entendimento dessas palavras”, declarou o cantor. Ele enfatizou que a arte é livre e que cada pessoa pode cantar a música como preferir.

O artista explicou que a mudança tinha como objetivo homenagear as mulheres. “No meu entendimento, na minha brincadeira amorosa eu queria homenagear as mulheres. Todo grande homem tem a grandeza de um pai e de uma mãe”, afirmou. Garrido acrescentou: “Eu queria muito dizer que todo grande homem, tem por trás dele, ou a frente dele, ou junto dele uma grande mulher”.

Ao finalizar seu pronunciamento, o vocalista do Cidade Negra pediu tranquilidade aos fãs e críticos. “É a mãe, a pessoa que cuida dele, ou a irmã, ou qualquer elemento feminino que o conduz e que dá uma sensibilidade, um equilíbrio. É só isso. Fiquem em paz e com muito amor no coração!”, concluiu Toni Garrido, encerrando a discussão sobre a alteração na letra de seu sucesso.

Redação/DCM 
Foto Reprodução 

 

Comentários