SIGA-NOS

Em Patos surge primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Otávio Pires, em Patos, registrou o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol no município. O paciente deu entrada na unidade relatando ter ingerido uma bebida alcoólica identificada como “vodka”. A informação foi publicada nesta manhã de domingo (05) pela Folha Patoense e confirmada pelo ExpressoPB.net.

Segundo a Folha, poucas horas após a ingestão, o paciente começou a apresentar cefaleia intensa, dor epigástrica e visão turva, procurando imediatamente atendimento na UPA. A equipe de saúde iniciou prontamente o protocolo de atendimento para intoxicação por metanol e acionou a Vigilância Sanitária Municipal de estadual para as devidas providências.

Conforme segue a matéria, de acordo com o relato do paciente, a bebida teria sido trazida de Pernambuco por um conhecido. O mesmo indivíduo, que também consumiu o produto, retornou ao estado de origem e encontra-se internado em estado grave e inconsciente em um hospital pernambucano. A secretaria de saúde do município está entrando em contato com os famílias para verificar veracidade das informações.

A direção da UPA alerta a população sobre os riscos do consumo de bebidas alcoólicas de procedência duvidosa e reforça a importância de adquirir produtos apenas de fontes seguras e registradas junto aos órgãos de fiscalização.

Redação/ExpressoPB
Foto Reprodução

Comentários