SIGA-NOS

Padre bonitão é orientado por superiores a não exibir músculos na internet para ‘não se perder’

Um padre italiano foi advertido por seus superiores após postar rotinas de exercícios físicos e promover suplementos vitamínicos em redes sociais.

Baseado em Milão (Itália), Alberto Ravagnani, de 32 anos, que tem 276 mil seguidores no Instagram, diz que está tentando se conectar com os jovens e ajudar a reavivar o interesse pela Igreja Católica.

Para Ravagnani, é vital que a Igreja se envolva com adolescentes e jovens adultos e que as redes sociais são a melhor maneira de alcançá-los.

Sua igreja paroquial, San Gottardo al Corso, fica perto dos Navigli, uma área de canais, bares e restaurantes conhecida por sua vida noturna.

Em seu canal no YouTube, ele se autodenomina Un Prete in Palestra (Um Padre na Academia), e diz que os exercícios o beneficiam física, mental e espiritualmente.

Ele obteve patrocínio de uma empresa de vitaminas, a Bond Supplements, para parte de seu conteúdo online e planeja usar a renda para “atividades pastorais”.

Padre italiano Alberto Ravagnani posta se exercitando — Foto: Reprodução/Instagram

Padre italiano Alberto Ravagnani posta se exercitando — Foto: Reprodução/Instagram

“Rezar não basta, pessoal! Vocês precisam ser santos, mas também saudáveis. Os suplementos me ajudam a permanecer forte e a cumprir minha missão”, diz ele num vídeo no Instagram.

No entanto, o arcebispo de Milão, Mario Delpini, não deu uma curtida. Um assessor disse ao padre Ravagnani que sua efusiva presença online, que inclui vídeos dele se exercitando com uniforme de ginástica, não é “apropriada”, segundo o jornal “La Repubblica”. Seus superiores lhe disseram que ele deveria abandonar as camisetas e shorts e voltar a usar sua roupa de padre.

“É normal que o padre tente se conectar com a Geração Z, mas ele deve fazê-lo sem exagerar e sem se perder no mundo do conteúdo pago nas redes sociais”, disse um superior.

Alberto Ravagnani (à esquerda) curtindo a noite com outro padre — Foto: Reprodução/Instagram

Alberto Ravagnani (à esquerda) curtindo a noite com outro padre — Foto: Reprodução/Instagram

Alguns paroquianos também criticaram o padre. Um deles disse ao religioso na rede social que “exibir seus músculos significa que o mundo o corrompeu”.

Redação/Extra – Por Fernando Moreira 
Foto Reprodução 

Comentários