SIGA-NOS

Tarcísio visita Bolsonaro nesta segunda em Brasília e deve falar de anistia e eleições de 2026

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), visita nesta segunda-feira (29) o ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar em Brasília.

O encontro consta na agenda oficial do governador, embora não detalhe o horário da visita, mas o encontro precisa ocorrer entre 9h e 18h. A reunião entre os dois deve ser pautada pelas discussões sobre anistia e eleições de 2026.

O encontro foi autorizado pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes há duas semanas.

Será a primeira vez que o governador paulista vai se reunir com o padrinho político desde que Bolsonaro foi condenado, pela Primeira Turma do STF, a 27 anos e três meses de prisão por liderar organização criminosa que tentou um golpe de Estado e outros crimes.

O último encontro entre Tarcísio e o ex-presidente ocorreu no início de agosto.

Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto e usa tornozeleira eletrônica.

Conforme decisão anteriormente proferida por Moraes, todos os carros que saírem da casa do ex-presidente devem ser revistados por agentes penais do Distrito Federal.

As medidas cautelares aplicadas a Bolsonaro, como prisão domiciliar, uso de tornozeleira e proibição de acessar redes sociais, foram determinadas no inquérito sobre suposta obstrução de Justiça contra o processo da trama golpista.

Outras visitas

Na última semana, Bolsonaro também recebeu diversos aliados em sua casa, onde cumpre prisão domiciliar.

No dia 22 de setembro, ele recebeu o deputado federal Rodolfo Valadares (União-SE); no dia 24, o deputado federal Sóstenes Cavalcante (RJ); e no dia 25, Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL. Todos os nomes foram autorizados por Alexandre de Moraes.

Da redação/ Com R7

Comentários