A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Núcleo de Homicídios da 21ª Delegacia Seccional de Solânea e do NORC da Seccional de Guarabira, deflagrou uma operação nesta semana em um assentamento do movimento sem-terra no município de Tacima/PB, que resultou na prisão de dois homens apontados como líderes do tráfico de drogas na região.
O alvo principal era J. W. dos S. B., conhecido como “Gordo da Okaida”, considerado uma das principais lideranças do tráfico de drogas nas cidades de Dona Inês e Riachão. Ele possuía dois mandados de prisão em aberto um por homicídio qualificado, referente ao assassinato de Isaías Pereira da Silva, ocorrido no dia 18 de dezembro de 2024, em Dona Inês; e o outro pelo crime de tráfico de entorpecentes.
De acordo com a investigação, Gordo da Okaida vinha se escondendo em áreas de difícil acesso. Durante a ação, os policiais cercaram as barracas do assentamento onde ele estaria refugiado. Em seguida, constataram que o acusado se encontrava em um açude próximo, acompanhado de outros comparsas.
Com o cerco ampliado, os agentes conseguiram efetuar a prisão de Gordo da Okaida e de J. M. P., também identificado como envolvido com o tráfico de entorpecentes. Os dois foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.
Na propriedade do primeiro investigado, a Polícia Civil ainda localizou uma motocicleta Honda Pop preta, com suspeita de sinais de adulteração, a qual será submetida a avaliação pericial.
Essa ação representa um duro golpe contra a criminalidade organizada que atua no Curimataú e no Brejo paraibano, especialmente no comércio de drogas ilícitas.
Da redação/ Com Blog do Felipe Silva








