SIGA-NOS

Prefeita de Pedro Régis encaminha PL para Câmara que cria 3 secretarias e mais de 40 cargos comissionados em meio a pressão do TCE e MP para realização do concurso

A Prefeita de Pedro Régis, Michele Ribeiro, encaminhou recentemente à Câmara Municipal um Projeto de Lei que cria 3 secretarias e mais de 40 cargos comissionados na estrutura administrativa da Prefeitura.

É importante frisar que, chama a atenção é que esse projeto que a chefe do executivo encaminhou, foi justamente depois de uma pressão do Tribunal de Contas do Estado e do Ministério Público, para a realização do concurso público no município.

A proposta poderá ser aprovada pela maioria na Câmara na sessão programada para está quinta-feira (02). Sendo assim, um pedido de R$ 300 mil reais em suplementação para custear o acréscimo na folha de pagamento.

Dinheiro que poderia ser usado na saúde, para ter um atendimento odontológico adequado e de qualidade, contratando dentista para a cidade, já que só tem atendimento dois dias por semana.

Setores da oposição argumentam que, embora a proposta traga um discurso de eficiência e modernização administrativa, os custos são elevados e não condizem com a realidade financeira da cidade. Há, inclusive, a expectativa de que um pedido de apuração seja encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) e ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), para averiguação da legalidade e necessidade dos novos cargos.

Caso seja aprovado formalmente o projeto, a gestão municipal deve anunciar em breve os nomes que irão assumir as novas funções criadas. A expectativa agora gira em torno dos próximos passos da Prefeitura e da repercussão política nas semanas seguintes.

Da redação

Comentários