SIGA-NOS

Vereador denuncia alteração na Lei Orgânica que impede projeto social de distribuição de pão e leite em Serra da Raiz

O vereador de oposição em Serra da Raiz, Rafael Lisboa, publicou uma nota oficial a população nesta quarta-feira (03), em que denúncia uma manobra política da base governista para impedir a continuidade do projeto social “Pão e Leite”, iniciativa mantida com recursos próprios e que atende famílias em situação de vulnerabilidade social.

De acordo com Lisboa, a Lei Orgânica do Município foi alterada com o apoio de sete vereadores, sob liderança do prefeito local, para proibir a execução do projeto, sob pena de cassação do seu mandato. A ação, segundo o parlamentar seria uma represália política por sua atuação independente na Câmara e por seu histórico de críticas a gestão municipal.

“É inadmissível que, em pleno século XXI, a perseguição política se sobreponha ao bem-estar da população. O que se vê é uma ataque direto à solidariedade, à empatia e à justiça social”, afirmou Rafael Lisboa em sua nota.

O vereador também destaca que o projeto, não utiliza verbas públicas, tem sido uma alternativa de assistência direta a famílias que não são contempladas pelos programas oficiais da prefeitura. A decisão de barrar o programa teria, segundo ele, impacto direto sobre pessoas em situação de insegurança alimentar.

Críticas a administração

Na nota, Rafael Lisboa faz duras críticas à atual gestão municipal, citando problemas como:

Abandono da região da Lagoa, com riscos a população;

Obras públicas com falhas de execução;

Falta de exames, medicamentos e cirurgias na rede de saúde;

Uso da assistência social como “moeda de troca política”.

Ele também relembra episódios polêmicos envolvendo o uso indevido de recursos e práticas, que segundo o vereador, demonstram um padrão de governança voltado para a autopreservação do poder, em detrimento das necessidades da população.

“A verdade é que, em Serra da Raiz, primeiro se governa para a família do prefeito, depois para os vereadores que vivem sob sua dependência. O que sobra, se é que sobra, vai para o povo”, declarou.

Compromisso de continuidade 

Mesmo diante da proibição legal imposta, o vereador afirma que não pretende desistir do projeto “Pão e Leite” e promete buscar todos os meios legais para retomar a iniciativa.

“Minha missão como parlamentar é servir ao povo, e não aos interesses de uma gestão que se alimenta da submissão e da omissão. Os tempos são sombrios, mais quem tem Deus no coração e o apoio do povo não teme ameaças”, concluiu.

A Câmara Municipal e o Executivo de Serra da Raiz ainda não se pronunciaram oficialmente sobre as declarações do vereador.

Da redação/ Com Portal Brejo News 

Comentários