A Prefeitura de Marí confirmou, nesta segunda-feira (01), a exoneração da Secretária de Finanças, Aline Melo Nóbrega, esposa do vereador Alisson José e figura de confiança do ex-prefeito Antônio Gomes. Aline ocupou a pasta nos dois últimos mandatos do ex-prefeito e permaneceu no cargo nos primeiros oito meses da atual gestão.
No lugar de Aline, o atual Gerente do Setor de Tributos, Josinaldo Gomes, deverá assumir a Secretaria de Finanças nas próximas horas. Segundo a gestão, a escolha busca garantir continuidade administrativa, mas com maior alinhamento à atual condução política.
A exoneração da Secretária de Finanças ocorre em meio a um ambiente de racha político e constantes ataques públicos da família Gomes contra a prefeita Lucinha da Saúde. Nas últimas semanas, discursos e manifestações se intensificaram, reforçando o clima de instabilidade e desconfiança dentro da gestão.
Segundo fontes ligadas ao gabinete da Prefeita, diante desse ambiente, a permanência de pessoas ligadas a tais lideranças em cargos estratégicos tornava-se insustentável. A decisão não deve ser interpretada como perseguição, mas como coerência: “Quem atua politicamente contra o governo não pode, ao mesmo tempo, usufruir de espaço dentro dele”, destacou a fonte da gestão.
Ao realinhar sua base de apoio, a prefeita Lucinha passa o recado de que o governo seguirá focado em entregas para a população, sem se deixar paralisar por disputas pessoais ou ataques políticos.
Nos bastidores, já se cogita que outros ajustes em cargos estratégicos poderão ocorrer nas próximas semanas, consolidando de vez a base de confiança da atual gestão.
Redação/ExpressoPB
Foto Reprodução





