O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), voltou a se pronunciar sobre a disputa interna da base do governador João Azevêdo (PSB) em visando à sucessão estadual de 2026 de olho no Palácio da Redenção. Em entrevista à CBN João Pessoa nesta sexta-feira (29), o gestor foi enfático ao defender que as pesquisas de intenção de voto sejam utilizadas como critério decisivo na definição do candidato do grupo ao Governo da Paraíba.
Sem alimentar rivalidades internas, Cícero deixou claro que a discussão não deve se limitar a acordos de bastidores, mas sim refletir a vontade da população.
“O que está em debate e deve ser preservado é o seguinte: nós vamos respeitar a opinião do eleitor, ou não? Esse é o verdadeiro debate”, declarou.
O prefeito destacou que a política precisa ser construída com base na escuta popular, lembrando que quem escolhe e define o rumo das eleições é o eleitor.
Para reforçar sua tese, Cícero citou experiências de participação popular já aplicadas em gestões públicas, como o programa Você Prefeito, em João Pessoa, e o Orçamento Democrático Estadual (ODE), do Governo do Estado. Segundo ele, ambos são exemplos de que ouvir a sociedade deve ser uma prática permanente e também o caminho para decisões eleitorais justas e representativas.
Com esse posicionamento, Cícero Lucena sinaliza que não abre mão do Redenção como projeto político e pressiona a base governista a priorizar os dados das pesquisas como fator central na definição da candidatura em 2026.
Redação/ExpressoPB
Foto Reprodução





