SIGA-NOS

Prefeitura de Mamanguape promove ações do Agosto Lilás com foco no combate à violência contra a mulher

Como parte da campanha nacional Agosto Lilás, que visa à conscientização e ao combate à violência contra a mulher, a Prefeitura de Mamanguape, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Secretaria da Cidadania e Direitos Humanos e Secretaria de Assistência Social, promoveu, nesta quinta-feira (21) e sexta-feira (22), uma série de ações voltadas ao cuidado, orientação e acolhimento as mulheres do município.

Visando ofertar serviços intersetoriais e conscientizar a população sobre a Lei Maria da Penha e os mecanismos de denúncia e proteção às vítimas de violência, os eventos aconteceram em dois locais: em frente ao Centro Cultural Fênix, no Centro da cidade, e na Comunidade de Pindobal, zona rural do município.

Durante os dois dias de evento, foram desenvolvidas ações como:

Entrega de materiais informativos e diálogos de conscientização sobre a violência contra a mulher;

Orientações sobre os serviços da assistência social voltados para o público feminino;

Agendamento de escuta psicológica e assessoria jurídica para possíveis situações de violência ou violação de direitos;

Emissão de carteira de identidade e segunda via de registro civil.

Além desses serviços, a população também contou com atendimentos da Secretaria de Assistência Social, incluindo a atualização do Cadastro Único e o desbloqueio do Bolsa Família, ampliando o acesso a direitos e benefícios sociais.

O Agosto Lilás é uma campanha de extrema relevância para a sociedade, pois promove a informação, a prevenção e o enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Se você ou alguém que você conhece está sofrendo violência, denuncie.

Existem canais seguros e sigilosos para buscar ajuda: Central de Atendimento à Mulher – Ligue 180 (funcionamento 24h, gratuito e confidencial)
Polícia Militar – 190 (em caso de emergência)

Da redação/ Com Assessoria 

Comentários