O pastor Silas Malafaia foi alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal (PF) ao desembarcar no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira (20). O religioso segue apreendido e prestando depoimento à PF.
No relatório da Polícia Federal, Silas Malafaia é apontado como ator consciente de um “plano criminoso para coagir ministros do STF”.
“SILAS MALAFAIA, evidenciando sua ciência e aderência ao plano criminoso para coagir os ministros do STF, visando assegurar impunidade ao ex-presidente, relacionada aos fatos sob julgamento na Ação Penal 2.668/DF, escreve o que seriam orientações para o posicionamento de JAIR BOLSONARO (…) tem que pressionar o STF dizendo que se houver uma anistia ampla e total, a tarifa vai ser suspensa. Ainda pode usar o seguinte argumento: NÃO QUEREMOS VER SANÇÕES CONTRA MINISTROS DO STF E SUAS FAMÍLIAS. Eles se cagão (sic) disso!”
Em outro momento, o relatório da PF traz ameaças de Silas Malafaia contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF: “Em um dos trechos do vídeo, SILAS MALAFAIA faz as seguintes ameaças […] Agora eu vou dar aqui a minha opinião. Para mim, a coisa vai piorar e eu vou dizer em que sentido. E um alerta aos ministros do STF: se vocês continuarem apoiando ALEXANDRE DE MORAES, para mim a próxima retaliação vai ser à pessoa física. Vão atingir ALEXANDRE DE MORAES, alguns ministros do STF, o Diretor da Polícia Federal, o Procurador-Geral e suas famílias, e a coisa vai ser feita demais.”
Redação/Revista Forum
Foto Reprodução





