SIGA-NOS

Polícia Civil prende acusado de extorquir pai idoso, em Arara

Na manhã da quinta-feira, 14/08/2025, a Polícia Civil da Paraíba, em atuação integrada das equipes da Delegacia de Polícia Civil de Solânea, da Delegacia de Arara e do Núcleo de Homicídios, deu cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva expedido pela Vara Única de Solânea em desfavor de José Wellington Freitas dos Santos.

A medida foi decretada em razão das graves condutas praticadas contra seus próprios familiares, especialmente contra o pai Vidal Freitas dos Santos, de 70 anos, e a irmã, que vinham sofrendo ameaças, extorsões e agressões psicológicas constantes.
O temor da Autoridade Policial pela escalada da violência se justificava: o próprio genitor e vítima declarou que sua esposa — mãe do investigado — veio a óbito após complicações de saúde decorrentes de golpes no crânio desferidos pelo próprio filho.
O pedido de prisão formulado pela Autoridade Policial teve como motivação o temor pela escalada da violência, diante da gravidade e da reiteração das condutas do investigado. Esse receio se torna ainda mais evidente ao considerar que, no ano de 2015, o próprio genitor e vítima relatou que sua esposa — mãe do investigado — veio a óbito após complicações de saúde decorrentes de golpes no crânio desferidos pelo filho.
A atuação rápida e coordenada das unidades policiais demonstra a eficiência e a firmeza no enfrentamento da violência doméstica e familiar, especialmente quando envolve pessoas hipervulneráveis.

Da redação/ Com Blog do Felipe Silva 

Comentários