SIGA-NOS

Moraes amplia regime de casa para Bolsonaro e autoriza visitas de familiares

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quarta-feira (6 de agosto de 2025) que filhos, noras (ou cunhadas), netos e netas de Jair Bolsonaro possam visitá-lo durante a prisão domiciliar em sua residência em Brasília—sem necessidade de comunicação prévia ao tribunal e sem restrições de horário.

Essa flexibilização foi concedida após Bolsonaro ter sido colocado em prisão domiciliar na segunda-feira (4), por descumprimento de medidas cautelares que proibiam o uso de redes sociais, inclusive via terceiros.

A nova decisão franqueia visitas sem necessidade de autorização judicial, desde que sejam respeitadas medidas como proibição do uso de celular ou gravações dentro da residênciaTodas as demais visitas continuam sujeitas à análise individual do ministro.

A decisão segue a solicitação da Polícia Federal, que apresentou representação em apoio à flexibilização das restrições sociais.

Bolsonaro segue monitorado por tornozeleira eletrônica e proibido de acessar redes sociais ou publicar conteúdos digitais — medidas tomadas após vídeo divulgado por seu filho Flávio indicar possível violação de bloqueios judiciais.

A defesa do ex-presidente já trabalha em recurso que será protocolado até o prazo final em 9 de agosto, conforme previsto pelo STF.

Da redação/ Com Portal Mídia 

Comentários