A cidade de Mari, na Zona da Mata paraibana, está prestes a escrever um capítulo memorável no esporte escolar. Nesta quinta-feira (07), durante a semifinal dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba, realizada em Santa Rita, os alunos da Escola Estadual Luiz Maria de França protagonizaram um espetáculo de superação e talento dentro das quadras.
Com uma atuação de destaque, o jovem Paulo Henrique foi o nome do jogo. O estudante marcou todos os 5 gols da equipe mariense, garantindo a vitória por 5×3 e classificando a escola para a grande final do futsal, que será disputada nesta sexta-feira (08), às 8h, no ginásio do CEST, também em Santa Rita.
A competição, promovida pelo Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (SEJEL), sob coordenação da Gerência do Desporto Físico, reúne atletas de instituições públicas e privadas de todo o estado, promovendo não apenas o esporte, mas a inclusão, o espírito de equipe e o desenvolvimento social dos jovens paraibanos.
O time da Escola Luiz Maria de França enfrentará na final a forte equipe da EEEFM Francisco Leocádio Ribeiro Coutinho. A expectativa é de mais um duelo eletrizante e de alto nível técnico.
A campanha vitoriosa da escola de Mari não apenas evidencia o potencial esportivo do município, como também destaca o impacto positivo dos investimentos em educação e esporte por parte do estado. A trajetória dos jovens marienses é símbolo de garra, disciplina e talento, valores essenciais para a formação de uma geração de campeões dentro e fora das quadras.

Redação/ExpressoPB
Foto Reprodução





