No Maracanã, o Atlético-MG venceu o Flamengo por 1 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O atacante Cuello foi o encarregado de colocar a equipe mineira á frente no placar agregado, que decidirá a vaga para a próxima fase na próxima quarta-feira (6), jogando em casa, na Arena MRV.
Com o resultado de hoje, o Flamengo precisa vencer a partida da volta por dois gols de diferença para se classificar. Um gol de a mais que o rival garante à equipe carioca a oportunidade de classificação nos pênaltis.
- Primeira etapa morna
O primeiro tempo demorou a engrenar, com as equipes se estudando bastante. O Flamengo mantinha a posse de bola e tomava as iniciativas ofensivas, enquanto o Atlético-MG se defendia e buscava o contra-ataque. Aos 30 minutos, o Flamengo criou duas boas chances de fora da área. A primeira, com Evertton Araújo, que recebeu pela direita e chutou forte de canhota, acertando o travessão de Everson. A segunda, em chute frontal de Pedro, que finalizou nas mãos do goleiro atleticano.
Nos últimos minutos, a partida ganhou mais intensidade, com as duas equipes chegando com perigo ao ataque. Aos 41 minutos, o Mengão trabalhou a jogada e a bola, após rebote da defesa, sobrou para Plata, que tabelou com Pedro e, dentro da área, finalizou cruzado para a defesa do arqueiro alvinegro. O Atlético-MG, por sua vez, buscou abrir o placar quando Lyanco fez um belo lançamento para Hulk, que tentou um chapéu em Léo Ortiz e encontrou Cuello na grande área. Ele finalizou sem ângulo, pela rede do lado de fora. Um minuto depois, Cuello serviu Igor Gomes, que chutou para fora.
- Atlético largando à frente no placar
No segundo tempo, o Atlético chegou a ter mais presença de ataque nos minutos iniciais. Cuello teve a chance de abrir o placar após cabeceio em cima de Rossi, facilitando a defesa do goleiro. Igor Gomes e Scarpa também tentaram com chutes de longa distância. O gol atleticano saiu após falha da defesa flamenguista: Léo Pereira tocou a bola para Ortiz na frente do gol e Cuello se antecipou, roubando a bola e finalizando no cantinho do arqueiro adversário, aos 20 minutos.
O técnico Filipe Luís promoveu algumas substituições, com destaque para os estreantes Emerson Royal, Saúl e Samuel Lino – ambos muito bem na partida. A intensidade aumentou pelo lado do ataque rubro-negro que passou a travar um embate com defesa do Galo, que foi o setor de destaque pelo lado da equipe de Minas Gerais.
Aos 35 minutos, Emerson Royal acertou o travessão ao desviar o cruzamento de Lino pela esquerda. Três minutos depois o atacante fintou Lyanco dentro da área e finalizou no canto de Everson. No último lance da partida, o lateral-direito encontrou o companheiro dentro da área para marcar o gol de empate, que foi anulado por impedimento.
- Sequência das equipes
As equipes voltam a campo pela 18ª rodada do Brasileirão. O Galo recebe em casa o RB Bragantino, no domingo (3), às 18h30. No mesmo dia e horário o Flamengo visita o Ceará, no Castelão.
Da redação/Com Vavel





