O corpo da adolescente Izabele Dinelly Martins, de 15 anos, foi reconhecido por familiares na madrugada desta quarta-feira, 30/7, no Instituto Médico Legal (IML). Ela estava desaparecida desde a noite de sexta-feira, 25/7, quando foi vista pela última vez com vida, por volta das 20h, na rua Santos Dumont, bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus.
Izabele foi encontrada com sinais de violência e levada ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, na zona Leste, por volta das 5h30 da madrugada de domingo, 26/7. Apesar dos esforços da equipe médica, a adolescente não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 11h30 do mesmo dia. De acordo com o laudo médico, a causa da morte foram graves lesões na cabeça provocadas por agressões físicas.
Natural do município de Maués, a jovem estava em Manaus passando as férias escolares na casa da tia, no bairro Santo Agostinho. No dia do desaparecimento, ela informou à familiar que havia solicitado uma corrida por aplicativo e sairia para buscar um carregador de celular na casa de um amigo, no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.
O caso foi inicialmente registrado na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), mas foi repassado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que agora conduz as investigações para apurar a autoria e as motivações do crime.
A Polícia Civil busca por imagens de câmeras de vigilância, registros da corrida por aplicativo e testemunhas que possam ajudar a esclarecer o caso. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado.
Redação/Rios de Notícias – Por Nicolly Teixeira
Foto Reprodução





