SIGA-NOS

Delegado fala sobre a prisão de hacker acusado em Guarabira

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 22 de julho de 2025, na cidade de Guarabira, localizada na região do Brejo paraibano, foi deflagrada a “OPERAÇÃO NEGAZIONE”, em cumprimento à determinação da Diretoria de Operações da Polícia Civil da Paraíba (DIOP/PCPB). A ação foi conduzida de forma integrada pelas Polícias Civis da Paraíba e do Rio Grande do Sul.

Durante a operação, foi cumprido mandado de prisão preventiva expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul em desfavor de E.A.S.J., 23 anos, preso em um apartamento no bairro Esplanada, em Guarabira.

O investigado é acusado de integrar grupo criminoso responsável por ataques cibernéticos, incluindo a derrubada do site institucional do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, além da comercialização ilegal de bancos de dados contendo informações de pessoas físicas, empresas e órgãos públicos, como Detrans e INSS.

Após o cumprimento do mandado, o preso foi conduzido à carceragem da Central de Flagrantes de Guarabira, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

https://www.instagram.com/reel/DMahFR7sIZn/?igsh=MnZnOG5vcDVxd2Ux

Da redação/ Com Portal Mídia 

Comentários