A força da participação popular mais uma vez fez história na Paraíba! O ciclo de Conferências Municipais das Cidades foi encerrado em grande estilo com a realização da Conferência Estadual, reunindo lideranças comunitárias, representantes de entidades e movimentos sociais que acreditam no poder transformador do diálogo direto entre povo e governo nos dias 15 e 16 deste mês em João Pessoa.
Com atuação destacada do Movimento Comunitário através da CONAM/FEPAMOC e das diversas entidades filiadas, o processo fortaleceu o debate sobre a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano, abrindo caminhos para que as demandas reais das comunidades cheguem aos espaços de decisão.
Participe, cobre e transforme! Essa mobilização resultou na vitória histórica da Paraíba, que conquistou a maior bancada de delegados(as) para a Conferência Nacional das Cidades e também garantiu uma expressiva representação no Conselho Estadual das Cidades.
O resultado prova que, quando o povo se une e ocupa seu lugar de fala, a política ganha legitimidade e as decisões refletem as verdadeiras necessidades de quem vive nos bairros, nas vilas e nos sítios.
Redação/ExpressoPB
Foto Reprodução








