A nossa equipe tomou conhecimento nessa semana, sobre a situação da Câmara Municipal de Serra da Raiz, onde o legislativo não vem divulgando sua receita, algo preocupante com a falta de transparência, gerando desconfiança e suspeitas sobre a gestão do vereador Paulo Cesar Marques.
Sem o acesso à informação sobre a receita, a população está impedida de avaliar como os recursos estão sendo utilizados, o que vem dificultando o controle social e a participação cidadã.
Atualmente a Câmara Municipal de Serra da Raiz, conta com 19 funcionários, incluindo efetivos e comissionados.
Sobre os 9 vereadores do município, 8 são da base do Prefeito Luiz Machado e apenas 1 da oposição. Os salários gira em torno de R$ 5 mil mensais, já o Presidente da Câmara, Paulo Cesar Marques, recebe R$ 7.500,00.
Uma denúncia foi repassada a nossa equipe que tem dois funcionários comissionados, com cargos de “Vigilantes” que estão recebendo sem trabalhar, isso é inadmissível.
Eis a pergunta: Porque a Câmara não vem divulgando sua receita?
É importante frisar que, a falta de divulgação da receita pode indicar descumprimento da LRF, que estabelece limites de gastos com pessoal e a necessidade de transparência fiscal.
Veja como Denunciar:
Caso a Câmara Municipal se recuse a fornecer as informações, o cidadão pode denunciar o caso aos órgãos de controle, como o Ministério Público ou o Tribunal de Contas.
Deixamos o espaço aberto a Câmara Municipal de Serra da Raiz, caso queira esclarecer sobre o assunto.
Confira o demonstrativo no TCE-PB Sagres Online:

Da redação





