O Botafogo sofreu, mas conseguiu se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. Pressionado por um Atlético de Madrid que precisava vencer para avançar, o Glorioso só cedeu no fim do jogo, quando sofreu o gol que deu a vitória por 1 x 0 aos Colchoneros.
O resultado da partida foi definido aos 41 da segunda etapa, quando Julián Álvarez aproveitou bobeira da defesa carioca e roubou a bola pela esquerda. Assim, o camisa 9 levantou a cabeça e fez cruzamento para Griezmann balançar as redes de John.
Com o resultado, o Botafogo se classificou, mesmo perdendo a sua invencibilidade, como vice-líder do Grupo B na primeira fase da Copa do Mundo de Clubes. O Glorioso encerrou a sua participação com seis pontos ganhos, empatado com o PSG, líder da chave graças aos critérios de desempate ao vencer o Seattle Sounders por 2 x 0.
Já o Atlético de Madrid, que chegou com um dos favoritos à classificação no grupo, dá adeus à competição com duas vitórias e uma derrota, ocupando a terceira posição da chave também graças aos critérios de desempate.
Os próximos jogos do Botafogo
Agora, o Botafogo aguarda os jogos do encerramento do grupo A, que acontecem a partir das 22h (horário de Brasília), para conhecer o seu adversário nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.
O embate do Glorioso acontecerá às 13h deste domingo diante do líder do Grupo A, em Atlanta.
Redação/Game Arena





