SIGA-NOS

LUTO | Morre Marcos Galeguinho, comunicador e referência no rádio da região do Vale do Mamanguape

A comunicação do Vale do Mamanguape está de luto. Faleceu nesta quinta-feira o radialista e comunicador Marcos Gonçalves, mais conhecido como Marcos Galeguinho, uma das vozes mais respeitadas e queridas da radiodifusão paraibana. Marcos lutava contra um câncer e sua partida deixa uma profunda lacuna no rádio regional, nos corações dos amigos, familiares, ouvintes e profissionais da imprensa.

Marcos era mais do que um comunicador. Era um professor, mentor e criador de talentos. À frente do programa Capim Sem Censura, transmitido de segunda a sexta-feira, Marcos não apenas informava, mas também formava opinião, com ética, responsabilidade e uma escuta sempre atenta à comunidade.

Fundador das rádios comunitárias Interação FM de Rio Tinto e Capim FM, no município de Capim, Marcos consolidou seu nome como um dos principais radialistas da região, sendo reconhecido pela sua organização, seu trato educado com as pessoas e pelo diálogo aberto com a classe política.

A rádio Capim FM, sob sua liderança, tornou-se referência não só pela qualidade da programação, mas principalmente pela postura profissional e inovadora de Marcos. Ele fez do microfone uma ferramenta de transformação social, de participação popular e de fortalecimento da democracia local.

Quem teve o privilégio de trabalhar ao seu lado reconhece sua generosidade e espírito acolhedor. Eu, Napoleão Soares, e meu pai, Chico Soares, tivemos a honra de dividir os estúdios com Marcos Galeguinho, e guardamos com gratidão os momentos que partilhamos com ele, principalmente no início da minha trajetória jornalística. Marcos foi um dos que acreditaram em mim, e por isso, sempre terá um lugar especial em minha história e na minha memória afetiva.

O legado de Marcos não está apenas nas ondas do rádio, mas no impacto positivo que causou em toda uma geração de comunicadores, e no exemplo de humildade, respeito e compromisso com a verdade.

Neste momento de dor, prestamos nossa solidariedade à sua família, aos amigos e a todos que tiveram a alegria de conviver com ele. Que Deus o receba em um bom lugar e que sua história jamais seja esquecida.

Marcos Galeguinho vive na voz de cada comunicador que inspirou, no coração de cada ouvinte que tocou, e no legado eterno de quem fez da comunicação uma missão.

Redação/Por Napoleão Soares
Foto Reprodução  

Comentários