A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, na manhã desta terça-feira (17), a concessão do título de cidadã pessoense à ex-primeira-dama da República, Michelle Bolsonaro. A decisão teve 27 votos favoráveis e dois contrários, em meio a debates acalorados no plenário.
O projeto que concede a homenagem foi aprovado pela maioria dos vereadores, com votos contrários apenas de Marcos Henriques (PT) e Jailma Carvalho (PSB). Durante a sessão, o vereador Marcos justificou seu posicionamento, afirmando que “qualquer título concedido a essa família vai ter sempre a minha oposição”, criticando o uso do “fanatismo religioso como moeda de troca”.
A votação foi marcada por intensas discussões entre os parlamentares. Além das divergências sobre a homenagem, houve críticas direcionadas também à atual primeira-dama, Janja.
A justificativa da proposta destaca os “relevantes e inestimáveis serviços prestados à sociedade brasileira”, especialmente nas áreas de bem-estar social e inclusão de pessoas com deficiência. A vereadora Eliza Virgínia, autora da proposição, afirmou que Michelle “tem demonstrado um compromisso exemplar com causas sociais, especialmente na defesa e promoção dos direitos das pessoas com deficiência”.
Em março de 2024, Michelle Bolsonaro já havia sido homenageada na Paraíba com o título de cidadã paraibana, concedido pela Assembleia Legislativa do estado (ALPB).
Com a aprovação na CMJP, Michelle Bolsonaro soma mais uma homenagem no estado. O reconhecimento reforça sua atuação voltada a pautas sociais, especialmente na inclusão de pessoas com deficiência, segundo a justificativa dos parlamentares favoráveis.
Da redação/ Com Portal Nordeste 1





