SIGA-NOS

João Azevêdo entrega novos equipamentos para hospitais da PB

O governador João Azevêdo entregou, nesta segunda-feira (16), novos equipamentos hospitalares para fortalecer a rede estadual de saúde da Paraíba. A entrega, realizada no Galpão de Patrimônio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em Cabedelo, representa um investimento superior a R$ 56,3 milhões e visa qualificar o atendimento em média e alta complexidade.

Foram entregues aparelhos de anestesia, tomógrafos computadorizados, camas hospitalares, aparelhos de Raio-X, monitores multiparamétricos, mobiliários, televisores, computadores e outros itens de uso permanente para assistência hospitalar.

João Azevêdo entrega novos equipamentos para hospitais da rede estadual com  investimentos superiores a R$ 56 milhões — Governo da Paraíba

Durante o evento, o governador destacou que os novos equipamentos representam um avanço significativo para a saúde pública estadual. Segundo ele, a ação está inserida em um plano mais amplo de requalificação do setor, que inclui também a construção de novos hospitais, como os Hospitais da Mulher em João Pessoa, Campina Grande e Sousa, além do Hospital de Trauma do Sertão.

O secretário estadual de Saúde, Ari Reis, detalhou que toda a rede hospitalar será beneficiada. Entre os destaques, estão uma ressonância magnética e um tomógrafo para o Hospital da Mulher de João Pessoa — com inauguração prevista para 5 de agosto —, sete tomógrafos distribuídos em todo o estado, equipamento de cintilografia inédito no SUS, uma nova hemodinâmica no Hospital Metropolitano e um novo tomógrafo para o Hospital de Trauma da capital.

Reis também anunciou a entrega de 30 carros de anestesia, 50 mesas cirúrgicas e diversos outros itens que atenderão os 39 hospitais da rede estadual.

A solenidade contou com a presença do vice-governador Lucas Ribeiro, do prefeito em exercício de João Pessoa, Léo Bezerra, além de diversos auxiliares da gestão estadual, como a secretária executiva da Saúde, Renata Nóbrega; o secretário executivo de Gestão Hospitalar, Patrick Almeida; o superintendente da PBSaúde, Jhonny Bezerra; e o secretário chefe de Governo, Roberto Paulino.

Da redação/ Com Portal Nordeste 1 

Comentários