A Coordenadoria de Comunicação do município de Marí rebateu especulações do blog Paraiba 2ponto 0 na manhã desta terça-feira (03) a respeito de um suposto esvaziamento da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário por parte da prefeita Lucinha da Saúde.
Em publicação no site da prefeitura, a CODECOM afirma que “uma análise técnica dos documentos — incluindo o próprio decreto, a Lei Municipal nº 1.253/2024 não configura qualquer irregularidade ou tentativa de perseguição política.”, conforme tenta transparecer o blog em suas especulações.
Ainda segundo a publicação da prefeitura, “a Lei Municipal nº 1.253/2024 foi sancionada ainda na gestão do ex-prefeito Antônio Gomes, responsável por criar a SECTUR, já atribuindo a esta nova secretaria a responsabilidade de planejar e executar as políticas de turismo no município.”, diz e segue: “portanto, a integração da Gerência de Turismo à SECTUR é apenas o cumprimento do que já está previsto em lei. O decreto tem caráter meramente regulamentar — isto é, não cria novas obrigações, mas apenas operacionaliza uma previsão legal preexistente.”, justifica.
A prefeitura encerra a publicação afirmando que “qualquer presunção quanto à condição política do Secretário Severino Ramos expressa apenas a visão do portal Paraíba 2.0 e não corresponde ao conteúdo e aos fundamentos do ato administrativo em questão.”.
Veja a nota na íntegra no site da prefeitura de Marí.
Redação/ExpressoPB
Foto Reprodução





