SIGA-NOS

Flamengo decide seu futuro na Libertadores diante do Táchira

Flamengo Deportivo Táchira entram em campo nesta quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

O Flamengo entra em campo precisando da vitória para garantir a classificação sem depender de outros resultados. Com oito pontos, o Rubro-Negro ocupa a vice-liderança do Grupo C, empatado com a LDU no número de pontos da LDU.

O Flamengo conquistou apenas duas vitórias em cinco jogos nesta edição da Libertadores. Uma delas foi justamente na estreia, quando venceu o Deportivo Táchira por 1 a 0 na estreia da competição. A equipe de Filipe Luís chega embalada pela boa vitória conquistada na última rodada do Brasileirão. O Flamengo visitou o Palmeiras e venceu por 2 a 0.

Allan e Viña podem ser novidades no Flamengo para o confronto. Ambos estavam lesionados, mas treinaram com a equipe nesta semana. Gerson, também lesionado, é dúvida. De La Cruz segue de fora.

Tamiche e Carlos Sosa, suspensos, são os desfalques do clube venezuelano.

  • Onde assistir?

TV Globo (TV aberta), ESPN (TV por assinatura) e Disney+ (streaming –de acordo com as condições da plataforma.

  • Prováveis escalações:

Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro; Evertton Araújo e Varela (Gerson); Luiz Araújo, Arrascaeta e Bruno Henrique (Michael); Pedro.

Deportivo Táchira: Jesús Camargo; Rosales, Boscan, Quintero, Maidana e Calzadilla; Fioravanti (Requena), Cova e Saggiomo; Jesús Duarte e Bryan Castillo (Cano). Técnico: Edgar Pérez Greco.

  • Arbitragem:

– Árbitro: Carlos Ortega (COL);
-Assistentes: Jhon Gallego (COL) e Richard Ortiz (COL);
-VAR: Keiner Jimenez (COL).

  • Histórico de confrontos:

Em todas as competições foram disputados 3 jogos entre as duas equipes, com 3 vitórias do Flamengo. Em casa do Flamengo foi disputado 1 jogo entre as duas equipes, com 1 vitória do Flamengo. Em casa do Deportivo Táchira foram disputados 2 jogos entre as duas equipes, com 2 vitórias do Flamengo.

Da redação/ Com Vavel

Comentários