A Prefeitura Municipal de Lagoa de Dentro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, torna público o Edital Nº 002/2025, que dispõe sobre o processo seletivo simplificado para a seleção de Professores Alfabetizadores no âmbito do Programa Brasil Alfabetizado (PBA).
O objetivo principal é preencher vagas para a prestação de atividade de atuação direta no Programa Brasil Alfabetizado – iniciativa do Governo Federal voltada à alfabetização de jovens, adultos e idosos que não tiveram acesso à escolarização na idade apropriada.
De acordo com o edital, os selecionados atuarão como Alfabetizadores Populares ao longo do ano de 2025, contribuindo de forma essencial com a promoção da inclusão social, cidadania e melhoria dos índices educacionais do município.
A Secretaria Municipal de Educação reforça a importância do programa e incentiva a participação de interessados que desejam colaborar com a alfabetização e transformação social em Lagoa de Dentro.