SIGA-NOS

Concursados de Curral de Cima protestam por salários atrasados e violação de direitos

Concursados do município de Curral de Cima (PB) realizaram um protesto pacífico cobrando respeito, valorização e o pagamento de salários atrasados. A manifestação, registrada nesta semana, reuniu profissionais aprovados no último concurso público, que denunciaram a falta de remuneração mesmo após serem legalmente empossados em suas funções.

Cartazes com frases como “Trabalhamos por vocação e não por indicação”, “Chega de violação aos direitos dos concursados de Curral de Cima” e “Verás que o servidor público não foge à luta” expressaram a revolta dos servidores diante da omissão da gestão municipal.

Uma das manifestantes, aprovada em primeiro lugar para o cargo de professora da educação inclusiva, relatou que está há 100 dias sem receber salário, mesmo atuando em duas escolas da rede municipal. Ela também denuncia retaliações, como a retirada de livros de ponto das escolas e sua exclusão dos grupos de WhatsApp das turmas em que leciona.

“Estamos adoecendo com essa situação. Somos concursados, empossados, cumprimos nossa função com dignidade e exigimos respeito”, disse.

O nosso portal está aberto para os devidos esclarecimentos da Prefeitura de Curral de Cima.

Da redação/ Com Portal Nordeste PB

Comentários