SIGA-NOS

O FAROL PB projeta tempos difíceis para Antonio Gomes na politica de Marí

O cenário político do ex-prefeito Antônio Gomes, de Marí, na Zona da Mata paraibana, não parece promissor para as eleições de 2026. Segundo análise publicada pelo portal O Farol PB, comandado pelo multimídia e professor Josa, o veterano político deve enfrentar grandes dificuldades para manter influência no município.

De acordo com o site, Gomes estaria politicamente isolado, sem o apoio da atual prefeita Lucinha da Saúde (Mainha), sem controle da máquina pública e com o número de aliados em declínio. “Sem a prefeita, sem a prefeitura, isolado e sem lideranças ao seu lado, o ex-prefeito de Mari, Antônio Gomes vai ter que suar muito para conceder mais que mil votos aos seus deputados federal e estadual nas próximas eleições”, destaca a publicação.

A análise do Farol PB ainda sugere que o grupo político de Antônio Gomes pode contar apenas com dois vereadores em sua base: seu filho Alisson Gomes e, possivelmente, Kecynha de Osimar. A matéria enfatiza que o ex-prefeito vive um momento de discreta reclusão política. “Gomes vem, no silêncio, como sempre fez, amargando a solidão do abandono de seus principais aliados no passado, que agora se debandam para os braços de Mainha”, completa o texto.

Abandono e reconfiguração política em Marí

O enfraquecimento do grupo liderado por AG acontece em meio ao fortalecimento da gestão de Lucinha da Saúde, que vem consolidando novas alianças e atraindo antigos nomes ligados ao ex-prefeito. A reconfiguração política no município deve impactar diretamente a disputa por votos nas próximas eleições estaduais e federais.

Redação/ExpressoPB
Foto Reprodução 

Comentários