A afiliada da TV Globo na Paraíba, a TV Cabo Branco, deu destaque na edição desta quarta-feira (16) do JPB 2ª Edição à grave denúncia feita pela engenheira mecânica Tereza Carneiro. Segundo ela, há quatro anos vem sendo alvo de perseguição nas redes sociais por parte de José Severino da Silva, motorista da Primeira-Dama de Sapé, a Dra. Denise Ribeiro.
De acordo com o relato de Tereza à reportagem, o acusado chega a gravar vídeos contendo ameaças de agressão e até estupro. O caso, que ganha contornos ainda mais alarmantes por envolver um servidor ligado diretamente ao núcleo do poder municipal, já foi alvo de mais de dez boletins de ocorrência e resultou na concessão de duas medidas cautelares contra o suspeito.
A perseguição teria começado em 2021, quando Tereza ocupava uma cadeira em um conselho municipal vinculado a uma das secretarias da Prefeitura de Sapé — a mesma onde o acusado trabalha.
A Polícia Civil informou que o inquérito sobre o caso já foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário para as devidas providências.
Procurado pela Rede Paraíba de Comunicação, o advogado de José Severino alegou questões de saúde para não conceder entrevista, mas afirmou que seu cliente cumprirá as determinações judiciais. A reportagem também tentou contato com a Prefeitura de Sapé, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.
Redação/ExpressoPB
Foto Reprodução





