SIGA-NOS

Guga PET prende homem por zoofilia em Pedras de Fogo e resgata cadelinha vítima de abuso

O vereador licenciado Guga PET, atual Secretário de Cuidado e Proteção Animal de João Pessoa e embaixador da causa animal na Paraíba, agiu rapidamente após receber uma denúncia chocante de zoofilia na cidade de Pedras de Fogo. Nesta quinta-feira (27), ele e sua equipe se deslocaram até o local e prenderam em flagrante um homem de 53 anos, que foi filmado abusando sexualmente de uma cadela.

Resgate e Prisão em Flagrante

Ao chegar ao local, a equipe de Guga PET encontrou a cadelinha em situação de vulnerabilidade e a resgatou para receber atendimento veterinário urgente.

“Acabamos de resgatar uma cadelinha em Pedras de Fogo, vítima de zoofilia. A situação é extremamente triste, mas estamos dando todo o apoio necessário para que ela se recupere. Ela será levada ao Hospital do Pet da capital para avaliação médica e cuidados urgentes”, afirmou Guga PET.

O acusado foi detido no local e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pedras de Fogo, onde foi autuado em flagrante pelo crime de zoofilia (art. 32-A da Lei de Crimes Ambientais – Lei 9.605/98). Agora, ele aguarda as medidas judiciais, que podem incluir pena de reclusão de 2 a 5 anos, além de multa.

Guga PET: Embaixador da Causa Animal e Combate aos Maus-Tratos

Guga PET, conhecido por sua atuação incansável na defesa dos animais, é o embaixador do projeto “Cadeia para Maus-Tratos” na Paraíba. Ele tem se destacado pelo trabalho de fiscalização e repressão a crimes contra animais, incluindo casos de abandono, envenenamento e zoofilia.

“Infelizmente, estamos lidando com casos cada vez mais cruéis. Mas não vamos tolerar. Continuaremos agindo com rigor e pedimos que a população denuncie, pois só assim podemos salvar vidas”, declarou o secretário.

Endurecimento das Leis

O vereador adiantou que irá a Brasília em breve para discutir com deputados federais a criação de leis mais duras contra maus-tratos. Além disso, solicitou uma audiência com o secretário de Segurança Pública e o comando da PM para fortalecer as ações de combate a esses crimes em João Pessoa.

“Não vamos descansar enquanto houver animais sofrendo. A justiça será feita”, finalizou Guga PET.

Redação/Assessoria 
Foto Reprodução 

Comentários