Paraíba – A vereadora de Caldas Brandão, Enfermeira Rosângela (Avante) revelou, em entrevista ao programa Paraíba Verdade, um suposto esquema de rachadinha envolvendo a gestão do atual prefeito Fábio Rolim (MDB). Segundo a vereadora, o caso também implicaria um parente de um ex-vereador local.
Durante a entrevista, a vereadora afirmou ter recebido um áudio onde um coveiro descreve um esquema de desvio de gratificações. “O áudio que recebi denuncia rachadinha na gestão do atual prefeito. A gratificação paga ao coveiro, que deveria ser de R$ 1 mil, era desviada para o genro de um vereador conhecido como ‘Tarcísio’”, detalhou Enfermeira Rosângela.
O áudio
Rosângela explicou que o áudio, que circula pela cidade, revela como o coveiro recebe o pagamento e devolve a quantia ao genro do ex-vereador. “Quem detalha o áudio é o genro do ex-vereador”, ressaltou a parlamentar, levantando suspeitas sobre a transparência da gestão municipal.
Outras denúncias
Indagada se existiriam outros casos semelhantes, a vereadora confirmou que há mais denúncias em investigação. “Nós temos outras denúncias. Estamos investigando”, afirmou, reforçando a relevância do assunto em pauta.
Ameaças à integridade davereadora
A vereadora também abordou a preocupação com sua segurança. Questionada sobre o medo de represálias por suas denúncias, ela foi enfática: “Só quem poderia tirar a vida era Jesus”. Contudo, relatou que já teria recebido ameaças, entre elas, a de um incêndio em sua residência. “Agora pela manhã já tem gente dizendo que vai vir, tocar fogo na casa”, contou, evidenciando a tensão em torno das suas declarações.
Redação/Polêmica Paraíba