SIGA-NOS

Ex-vereador Loi da Saúde critica gestão por falta de uma política voltada aos cuidados dos animais

No Dia Mundial dos Animais, celebrado nesta sexta-feira (14), o ex-vereador Loi da Saúde fez duras críticas à gestão da prefeita Lucinha da Saúde. Segundo ele, a administração municipal não possui nenhuma política pública efetiva voltada para a proteção e cuidado dos animais.

A falta de ações concretas na área da causa animal tem sido um tema recorrente entre ativistas e defensores dos direitos dos bichos. Loi da Saúde destacou que, apesar da prefeitura ter adquirido um castramóvel animal, a gestão segue sem iniciativas relevantes.

“É inadmissível que, em pleno Dia Mundial dos Animais, não tenhamos uma política pública voltada para essa causa tão importante. Os animais também merecem atenção, cuidados e proteção por parte do poder público”, afirmou o ex-parlamentar.

A ausência de programas de castração, atendimento veterinário acessível e campanhas de conscientização são alguns dos pontos levantados por Loi. Ele reforçou que cidades vizinhas já possuem iniciativas nesse sentido e cobrou um posicionamento da prefeita Lucinha.

 



 

Redação/ExpressoPB
Foto Reprodução 

 

Comentários