SIGA-NOS

Câmara de Marí convoca três secretários para prestar esclarecimentos: Saiba os Motivos

A Câmara Municipal de Mari, na Paraíba, aprovou, por uma votação apertada de 6 a 5, a convocação de três secretários municipais para prestar esclarecimentos sobre gestão de recursos e atos administrativos. Os convocados são Roberta Suênia (Esporte e Cultura), Acássio Barra (Gabinete) e Virgínia Cavalcante (Saúde). A medida reforça o papel fiscalizador do Legislativo e foi baseada na Lei Orgânica do Município.

Secretária de Esporte e Cultura deverá explicar gastos na Festa de São Sebastião 2025

A convocação de Roberta Suênia foi solicitada pela vereadora Emanuelly de Lói da Saúde, através do Requerimento nº 23/2025. O objetivo é esclarecer os gastos com a Festa de São Sebastião 2025, um dos eventos mais tradicionais da cidade, que tem sido alvo de questionamentos sobre a destinação de verbas públicas.

Secretário de Gabinete terá que explicar contratações e reajustes salariais

O vereador Ronaldo Cabral foi o autor do Requerimento nº 26/2025, que resultou na convocação do secretário Chefe de Gabinete da prefeita, Acássio Barra. Os principais questionamentos envolvem contratações realizadas pela gestão, a ausência de reajustes salariais e pendências no pagamento do patronal e repasses financeiros.

Longa espera por consultas motiva convocação da Secretária de Saúde

A secretária Virgínia Cavalcante também foi convocada pela vereadora Emanuelly de Lói da Saúde, através do Requerimento nº 24/2025. Entre as preocupações levantadas estáo o atraso na realização de exames e a longa fila de espera, que pode chegar a um ano, para consultas especializadas.

Voto de minerva da Presidente da Câmara decide a convocação

A decisão foi tomada com um placar apertado e só foi definida com o voto de minerva da presidente da Câmara, Djá Moura. Agora, os secretários terão que comparecer à Casa Legislativa para prestar os esclarecimentos solicitados pelos parlamentares.

A convocação promete esquentar o debate político em Mari e trazer à tona questões importantes sobre a transparência da administração municipal.

Redação/ExpressoPB
Foto Reprodução 

Comentários