SIGA-NOS

Promessa de campanha não cumprida: Moradora de Curral de Cima implora ao Prefeito Adjamir pelo gás social que não recebe há 3 meses, “cadê o gás social do povo prefeito, cadê o gás social das pessoas que tanto precisa”

A Prefeitura Municipal de Curral de Cima até que vinha cumprindo rigosamente com o Programa Social do Gás na gestão de Totó, uma marca histórica e de grande importância para a população. Uma iniciativa pioneira na Paraíba que garante o acesso regular ao gás de cozinha, um importante item que contribui com a segurança alimentar de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Até dezembro de 2024 o gás foi entregue aos beneficiários, com investimento de mais de R$ 70 mil reais em recursos próprios, com a distribuição de gás de cozinha para 750 famílias cadastradas no Bolsa Família, em programas da Secretaria de Assistência Social, e que tenham filhos matriculados na rede municipal de ensino.

Durante a campanha eleitoral do ano passado, o que mais se falava em palanques pelo prefeito Adjamir Souza era sobre o Gás Social, que iria manter quando chegasse a prefeitura de Curral de Cima, porém a história é totalmente diferente o que o povo vem enfrentando nos dias atuais.

Há muitas reclamações de moradores, por conta das promessas de campanha não cumpridas.

Essa semana nossa equipe tomou conhecimento sobre a situação de uma paciente oncológica, implorando pelo gás de cozinha, o vídeo vem circulando nas redes sociais e chamou a atenção do município de Curral de Cima e principalmente de toda região.

“Final de fevereiro, eu venho aqui pra perguntar ao gestor de Curral de Cima, cadê o gás social do povo prefeito? Cadê o gás social das pessoas que tanto precisa? Que faz uma diferença enorme no bolso de quem vive de bolsa família”, desabafou Lucilene Azevedo.

E continuou, “Foi promessa sua de campanha continuar, inclusive dar o vasilhame no primeiro mês de gestão, esse mês ninguém recebeu, o último foi da outra gestão em dezembro, honre com suas palavras prefeito, porque o povo acreditou no senhor, o povo votou para que o senhor continuasse o trabalho que o senhor falou que iria fazer melhor, então para que pelo menos o senhor faça parecido um pouquinho”, Concluiu.

Diante da situação, fica aqui a nossa solidariedade a moradora Lucilene Azevedo e ao mesmo tempo a equipe do ExpressoPB.net deixa o espaço aberto a administração para que possa esclarecer sobre o assunto.

Da redação

Comentários